sábado, 26 de julho de 2014

Pet Louva-a-Deus

Louva-a-Deus Orquídea - foto do keepinginsects.com

Olá, aqui é juju! Gente vou logo avisano que sei pouco sobre esses bichinhos fascinantes mas ultimamente eu fiz uma super descoberta e gostaria de compartilhar tudo com vocês. Para começar eu acreditava que todos os Louva-a-Deuses eram venenosos e picavam, pois foi o que minha mãe me ensinou e a mãe dela ensinou pra ela. Ao pesquisar sobre isso na internet eu descobri que NENHUMA ESPÉCIE DE LOUVA-A-DEUS é venenosa!! Isso é uma crença muito comum na américa do sul, quem diria! Mas estamos errados, pelo fato de serem insetos carnívoros/predadores, e talvez por ser o único inseto que consegue virar a cabeça para os lados para olhar para sua presa, vemos ele como um "cara mauvado", ele é sim um excelente predador, mas completamente inofensivo para o ser humano.

Pesquisando ainda mais sobre o assunto eu descobri que nos EUA e no Japão é SUPER COMUM ter louva-a-deus como pet em casa (em ingles "Praying Mantis"). Descobri também que não é difícil manter um e qui vai o link do passo a passo para como cuidar do seu louva-a-deus: http://pt.wikihow.com/Tomar-Conta-de-um-Louva-a-Deus

Descobri também que existem milhares e milhares de espécies de louva-a-deus uma mais linda que a outra, aquele nosso comum verdinho ou marrom é o mais simples, tem uns que parecem flores como o louva-a-deus orquídea e outros transparentes como o louva-a-deus vidro!
Assim como qualquer pet exótico no Brasil, não encontrei criadores nem quase informação nenhuma sobre o assunto portanto todos os links que encontrei são em inglês mas espero que seja útil mesmo assim. :) E aqui vai um vídeo de um menino com seu pet louva-a-deus: https://www.youtube.com/watch?v=3_jwfKyxBrc Bjbj!

ATUALIZAÇÃO:
Algumas pessoas já sabem, mas para quem não sabe eu resgatei um louva-a-Deus em Friburgo-RJ faz uns meses, e estou cuidando dele desde então, pretendo soltá-lo assim que voltar lá, visto que agora ele já come sozinho <3 Farei assim que puder, um post com muitas fotos dele explicando tudo o que tive que fazer e o que aprendi (e com quem aprendi) para tornar essa soltura uma realidada. Bjbj!

Nenhum comentário:

Postar um comentário